Postado: 10/11/2014

ETEC recebe R$ 118 mil para Centro de Convivência

Secretária adjunta de educação Maria Eulália e coordenador da 5ª CRE Círio Almeida visitaram escola para oficializar a entrega do recurso.

A Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC) recebeu na quarta-feira, 1° de outubro, a confirmação do repasse de R$ 118 mil proveniente do programa Consulta Popular. O recurso é referente ao processo de participação popular ocorrido no ano de 2011 e será utilizado para a construção de um centro de convivência dos estudantes.

Entrega do recurso para a construção de um centro de convivência para alunos da ETEC
Foto: Cláudia Peres/Canguçu On Line

– A estrutura terá palco, lareira, mesas de jogos. O projeto para a construção da sala multiuso foi uma iniciativa da própria escola – disse a secretária estadual adjunta de educação, Maria Eulália.

O ato contou com a presença da direção, professores e alunos da instituição, além do coordenador regional de educação, Círio Almeida. Conforme o vice-diretor da ETEC, Sérgio Vargas, a obra terá 136m² e deve iniciar, no máximo, em duas semanas. O projeto, segundo ele, atenderá uma expectativa antiga da escola.

– Hoje é um dia importante para nós porque irá se concretizar um sonho antigo de alunos e professores – comemorou.

Com a conclusão da obra, os estudantes terão um local adequado para permanecer nos intervalos das aulas, principalmente os alunos internos e semi-internos, o centro será um espaço para atividades de lazer nos períodos em que não tiverem aula.

Veja mais fotos:

Fonte: http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=13¬icia=10429