Postado: 29/11/2014

Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio - Novembro

AVALIAÇÃO DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO NOVEMBRO - 2º ETAPA

No dia 29 de novembro fizemos o último encontro de novembro do PNEM. Seguem as informações sobre como avaliar no SIMEC.

Passo-a-Passo:

1. Entrar no site do simec.mec.gov.br com seu número de CPF e Senha.

2. Buscar na Aba Avaliação Complementar, destacado com o quadrado vermelho na figura abaixo:

Figura 1. Localização da Avaliação Complementar no SIMEC

3. Na mesma página, selecione e avalie cada um dos períodos correspondentes, no local indicado pela seta vermelha na figura acima.

4. Ao selecionar algum período a tela mudara automaticamente, e você poderá selecionar se foram realizados encontros presenciais, com uma quantidade e de encontros e uma carga horária para ser informada (Figura 2).

Figura 2. Localização da Avaliação Complementar no SIMEC

Para cada mês será necessário atribuir um número de encontros e uma carga horária. Nós, orientadores de estudos da ETEC contabilizamos reuniões pedagógicas como atividade do PNEM, conforme orientação das formadoras regionais.

6. Para saber o número de encontros e a carga horária para cada um dos meses da formação, consulte a Tabela 1:

Tabela 1. Número de encontros, carga horária e atividades obrigatórias mensais para a 2ª Etapa.

Mês

Nº de encontro

Nº de horas

Atividade Obrigatória