Postado: 19/05/2015

Feira das Profissões da ETEC

A ETEC buscou durante a semana de 4 a 9 de maio apresentar várias áreas profissionais, a fim de possibilitar a reflexão dos alunos sobre o tema e auxiliar nas suas escolhas futuras.

O projeto foi organizado pelos professores de Seminário Integrado e dos Cursos Técnicos da escola com a participação efetiva dos alunos.

Durante a semana, as turmas de terceiros anos e dos cursos técnicos apresentaram palestrantes que relataram suas profissões e formação, além de enfatizarem suas histórias pessoais, desafios e vitórias. Na fala de muitos desses colaboradores foi salientado o conselho "Nunca desista dos seus sonhos".

No sábado do dia 9 de maio as turmas de segundo ano e cursos técnicos apresentaram suas pesquisas a respeito da formação necessária para exercer determinada profissão, onde buscar essa formação e mercado de trabalho.

Os alunos de primeiros anos fizeram o registro por escrito de todas as atividades da semana.

Parabéns aos nossos alunos pela excelente participação!

Veja algumas imagens do projeto:

fotos de Elizângela Siefert