Postado: 23/06/2016

Participação de alunos da ETEC no JERGS

Em 2016, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) chegam à sua 46º edição. Promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras municipais e a comunidade escolar gaúcha, os JERGS proporcionam aos(as) alunos(as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

No dia 14 de junho de 2016 foram realizadas a etapa municipal de Canguçu, na qual a aluna Luana Pires de Avila (1ºD) e o aluno Lucas Timm Muller (2º INT) qualificaram-se para a etapa regional, da 5º Coordenadoria Regional de Educação. Luana conquistou a vaga dos 800m rasos e Lucas a dos 400 m. A comunidade escolar da ETEC parabeniza a conquista e torce para que os atletas consigam qualificar-se para a etapa estadual.