Postado: 24/06/2016

Apresentação do do Projeto INTEGRAR: EDUCANDO E PRODUZINDO ALIMENTOS na Câmara de Vereadores

No dia 13 de junho de 2016, foi realizada na Plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu a apresentação do Projeto INTEGRAR: EDUCANDO E PRODUZINDO ALIMENTOS com a participação de diversos vereadores e a comunidade de Canguçu. Este projeto tem como objetivo disponibilizar novas tecnologias e divulgação de novos produtos para produtores da região em parceria da Escola Técnica Estadual Canguçu – ETEC, sendo representada pelos professores Sandro Madruga e Fernando Hax, EMATER, representada pelo Chefe do Escritório Municipal de Canguçu Donaldo Hepp, Eng. Agrônomo Evair Ehlert e o Gerente Regional José Maria Godói e outras instituições públicas como a EMBRAPA e privadas, tais como Agromuller, onde, a partir de uma área disponibilizada pelo produtor juntamente com seu filho(a), aluno(a) da ETEC, ou mesmo um grupo de alunos irão produzir uma lavoura experimental com a participação das instituições citadas no que diz respeito ao fornecimento gratuito de sementes e insumos, análise de solo e assessoria técnica especializada. No final de cada experimento serão colhidos os resultados e analisados em conjunto com a finalidade de divulgar a tecnologia dentro da comunidade através de dias de campo.