Postado: 28/06/2016

Apresentação do Programa Novos Rurais - Edição 2016

Dia 28 de junho de 2016 a escola recebeu a visita de Guilherme Mattoso, representante do Instituto Souza Cruz, que desenvolve o Programa Novos Rurais, que desde 2013 mantém uma parceria com a Escola Técnica Estadual Canguçu, através do Programa Novos Rurais, que permite aos concluintes do Curso Técnico em Agricultura  o investimento em projetos de empreendimento rurais que podem se tornar uma fonte de renda renda para o jovem.

O programa que enfoca a juventude e o empreendedorismo como forma de valorização e transformação social da realidade rural. este programa tem reconhecimento internacional, ao ser o pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) como uma Boa Prática para o Desenvolvimento Sustentavel. Para a edição 2016 estão previstos 10 projetos que poderão ser desenvolvidos por alunos dos Curso Técnico em Agricultura nas modalidades Integrado e Subsequente.

Através do projeto desenvolvido dentro do Programa Novos Rurais os alunos aprendem a desenvolver uma proposta de trabalho a partir da formação recebida pelo Instituto e pela ETEC, construindo desta forma projetos que sejam tecnicamente e economicamente viáveis.

As edições anteriores financiaram cerca de 40 projetos das mais variadas áreas, como ovinocultura, ferrageamento, avicultura, panificação e horticultura orgânica. No dia 29 de junho de 2016, Guilherme Mattoso juntamente com o prof. Antonio Maia realizarão visitas a algumas unidades demonstrativas instaladas na edição 2015.

Para saber mais sobre o programa, consulte a página oficial - Link

Apresentação do Programa Novos Rurais - Download