Postado: 20/07/2016

Inicia a edição 2016 do Programa Novos Rurais.

Dia 20 de julho de 2016 foi iniciada a Formação do Programa Novos Rurais. Resultado da parceria entre a Escola Técnica Estadual Canguçu e o Instituto Souza Cruz o Programa Novos Rurais viabiliza projetos de alunos do Curso Técnico em Agricultura permitindo a realização de investimentos em atividades rurais.

Desenvolvido em módulos, o Programa trabalha com a formação do jovem rural em relação a agricultura familiar e sua relevância para a sociedade como um todo. Formação será realizada contemplando os módulos apresentados na Apostila Novos Rurais para a Edição 2016, que é composta pelos seguintes módulos: Modulo I: Novo rural como ambiente – Agricultura familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais; Modulo II: Novo rural como ambiente – Agricultura familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais; e Modulo III: Jovem rural que planeja e elabora projetos: da ideia ao empreendimento

Em sua quarta edição, o programa oferece uma formação sólida em torno do tema Desenvolvimento Rural e permite a elaboração e planejamento de projetos técnicos. Dos projetos 23 participantes, serão escolhidos 10 projetos serão contemplados com uma bolsa que deverá ser investida na execução de um projeto técnico.

Abaixo algumas fotos da formação: