Postado: 12/09/2016

Alunos realizam Defesa de Estágio do Curso Técnico em Agricultura

No dia 17 e 18 de agosto de 2016 os alunos Ubiratã Ferreira, Thais Teixeira, Josiel Borba e Silvana Karow realizaram suas defesas de estágio do Curso Técnico em Agricultura.

As defesas da modalidade Integrado ao Ensino Médio foram realizadas no dia 17 de agosto. Ubiratã Ferreira relatou sua experiência de estágio na área de ovinocultura realizado em uma propriedade especializada na produção de oliveiras em Canguçu-RS. Seu relato objetivo e técnico relatou as dificuldades e potencialidades da implantação da criação de ovinos no sistema integrado com a produção frutifera, com destaque para a azeitona e a nós-pecã.

Thaís Teixeira realizou seu estágio em conjunto com a EMATER do munícipio de Piratini-RS. Seu estágio abordou as atividades do extensionista rural, demonstrando a importancia do trabalho dos técnicos da EMATER e as ações desenvolvidos pelo escritório municipal, tanto de fomento da produção quanto de desenvolvimento da agricultura familiar como um todo.

Josiel Borba defendeu seu estágio realizado em Passo Fundo-RS onde acompanhou as atividades de uma unidade de beneficiamento de sementes (UBS). Ele reforçou a importância do estudo desta área especifica, relatando as principais atividades desenvolvidas na UBS, demonstrando pleno conhecimento do processo de produção de sementes como um todo.

No dia 18 de agosto foi realizada a única defesa da modalidade Subsequente. Silvana Karow defendeu seu estágio realizado na área de Extensão Rural com a EMATER de Canguçu-RS. Seu estágio de acompanhamento dos extensionistas do escritório municipal demonstrou a importância e relevância social do trabalho do técnico da EMATER.

Os professores Sandro Madruga e Edimilson Martins, juntamente com o Supervisor de Estágios, Fernando Hax compuseram a banca de avaliação dos estágios. Todos os alunos que defenderam foram aprovados e agora estão habilitados para atuar profissionalmente como técnicos em agricultura.