Postado: 09/12/2016

Visita Técnica - Beneficiamento e Cultivo de Grãos - Cotrisul e Propriedades Rurais de Piratini

No dia 2 de dezembro de 2016 os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio realizaram visita técnica a unidade de beneficiamento de grãos da Cooperativa Tritícola Caçapavana - Cotrisul, localizada em Piratini-RS, bem como visitaram a propriedade da família Cervi, que produz soja, arroz e trigo. Acompanharam os professores Sandro Madruga (Mecanizaçao Agrícola e Agroindústria), Afonso Ceron (Cooperativismo) e Fernando Hax (Culturas Regionais).

Na visita da unidade da Cotrisul foi possível observar todas as etapas do beneficiamento dos grãos de trigo e aveia. Foram demonstrada ainda as analises realizadas pelo responsável técnico no momento da chegada das cargas, e os alunos observaram como é realizada a determinação da umidade nos grãos.

Duas lavouras de propriedade de Piratini de cooperados da Cotrisul foram visitadas pelos alunos. Na propriedade da família Cervi foi possível acompanhar o estádio de desenvolvimento inicial da cultura do arroz além da colheita do trigo. Também foi visitada a propriedade da família Garcia que produz soja no sistema plantio direto.

Abaixo algumas fotos do evento, de autoria da aluna e fotógrafa, Vitória Garcia: