Postado: 27/04/2017

Resumo da Reunião com os pais - 26 de abril de 2017

No dia 26 de abril de 2017 a direção da Escola Técnica Estadual Canguçu convidou aos pais e responsáveis para participarem de uma reunião com o objetivo esclarecer alguns temas de interesse em relação ao Ensino Médio Integrado a Educação Profissional – Curso Técnico em Agricultura, além de outros assuntos de interesse da comunidade escolar.  .

Nesta reunião foram discutidos os seguintes temas: apresentação do Calendário Escolar de 2017 com a previsão da recuperação dos dias parados durante a greve; informar como funciona o processo de avaliação do Ensino Médio, utilizando objetivos e através de conceitos utilizados com a Construção Satisfatória da Aprendizagem (CSA),  Construção Parcial da Aprendizagem (CPA) e  Construção Restrita da Aprendizagem (CRA); a forma pela qual os objetivos não atingidos são recuperados, através do Plano Pedagógico Didático de Apoio (PPDA) e a senha de acesso dos pais e alunos ao Sistema Online de Avaliação, através do site da escola, que permite o acompanhamento da avaliação do aluno durante todo o ano letivo.

Abaixo encontra-se a tabela referente ao calendário:

MESES

DEZEMBRO

Dia 20 e 21– Conselhos de Classes

08

Na questão da consulta aos pareceres, os srs. Deverão acessar o site: https://cmweb.info/aluno/etec/. Nesta página deverá ser inserida a senha disponibilizada ao estudante. Desta forma será possível acompanhar o andamento de sua/seu filha/filho no decorrer do ano letivo. Os conceitos estarão disponíveis após os conselhos de classe. Para maiores informações e obtenção da senha,m favor entrar em contato com a Coordenação Pedagógica.