Postado: 19/06/2017

Lançamento do Projeto Interdisciplinar- Áreas de Linguagens e Humanas

Projeto Juventudes

No sábado dia 17 de junho foi realizado o lançamento do projeto Juventudes, áreas da Linguagem e Humanas.

O cronograma do sábado foi o seguinte:

8:00 - Apresentações artísticas: canto: Josiéle Medeiros Gomes Silveira; Instrumental: Elias Pinheiro, Enriso Salvatore da Cunha, Luís Artur Soares da Cunha, Guilherme Lopes ;

9: 00 – Mesa de debate sobre “Potencialidades e Riscos na Juventude” - Palestrantes (acadêmicas do curso de Psicologia UFPel) Janine Carvalho e Catiane Pinheiro Morales.

10:30 – Apresentação do projeto de pesquisa.

11: 15 – Visitação nas salas de exposições.

Jogo de Tarô: Luan Coelho Muller

O projeto interdisciplinar é o seguinte:

1º) Divisão dos grupos - critérios: mínimo 10 componentes e máximo 15, deve ter no mínimo 2 alunos de cada série.

2º) Formas dos trabalhos (cada grupo escolhe uma das formas de trabalho abaixo descritas):

1. Pesquisa histórica sobre o protagonismo da juventude em uma das décadas de 1940 até 2017. Organizar uma exposição em forma de Mostra artística (fotográfica, música, teatro, dança...)
  2. Ação social: organizar uma ação social para a participação de sua turma e outras turmas da escola. Organizar uma exposição em forma de Mostra artística (fotográfica, painel, banner, slides, depoimento de pessoas beneficiadas, vídeo...)
  3. Produção de um filme onde apareça a ação social que o grupo já faz em suas comunidades (protagonismo do jovem). Apresentação do filme.

3º) Os trabalhos serão apresentados na semana da Juventude de 14 a 17 de agosto.

4º) Os melhores trabalhos receberão premiação e serão organizados em forma de relato de experiência pela área das Linguagens para comporem um livro sobre o Protagonismo da Juventude da ETEC 2017.

Palestrantes: Janine Carvalho e Catiane Pinheiro Morales

Luis Artur, Guilherme e Enrico - apresentação instrumental