Postado: 23/06/2017

Início da edição 2017 do Programa Novos Rurais

Resultado da parceria entre a Escola Técnica Estadual Canguçu e o Instituto Souza Cruz, o Programa Novos Rurais viabiliza a permanência dos jovens no meio rural investindo em empreendimentos inovadores que possam ser realizados na propriedade da família.

Desenvolvido em duas etapas, o Programa trabalha com a formação do jovem rural em relação a agricultura familiar e sua relevância para a sociedade como um todo. A formação será realizada contemplando a primeira etapa, na qual se trabalham os módulos apresentados nos Módulos de Formação dos Novos Rurais para, que é dividida da seguinte forma: Módulo I: Novo rural como ambiente – Agricultura familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais; Módulo II: Novo rural como ambiente – Agricultura familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais; e Módulo III: Jovem rural que planeja e elabora projetos: da ideia ao empreendimento.

Em sua quinta edição, o programa oferece uma formação sólida em torno do tema desenvolvimento rural e permite a elaboração e planejamento de projetos técnicos. Na edição de 2017, 20 participantes, serão escolhidos para que seus projetos técnicos sejam executados na prática, representando uma fonte de renda extra para o jovem e para sua família.

Na primeira etapa da formação, foi apresentada uma síntese do programa, além de preenchido o cadastro dos jovens, o termo de autorização de imagens e repassado como serão organizados os encontros de formação. Nesta edição participarão alunos do Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Agricultura modalidade Subsequente. Os encontros ocorrerão nas quintas-feira, pela manhã, das 7h45min até às 10h30min, no qual serão discutidos os temas chaves de cada módulo presente no livro.

Abaixo algumas fotos da formação: