Postado: 24/08/2017

Banca de Estágios Supervisionado Curriculares Obrigatórios

O Curso Técnico em Agricultura tem como um de seus pré-requisitos, a realição de Estágios Supervisionado Curriculares Obrigatórios. Apenas ao concluir este estágio o estudante estara apto a receber o diploma de Técnico em Agricultura.

A fim de agilizar e permitir um melhor planejamento dos estudantes que já concluiram seus estágios, a partir de setembro, a supervisão de estágios da Escola Técnica Estadual Canguçu definiu o calendário de defesas dos Estágios Supervisionado Curriculares Obrigatórios do Curso Técnico em Agricultura, modalidades Subsequente e Integrado.

Todas as defesas serão realizadas no 1º dia útil do mês. Desta forma o seguinte calendário foi organizado:

Mês Dia
Setembro/2017 1º (sexta-feira)
Outubro/2017 2 (segunda-feira)
Novembro/2017 1º (quarta-feira)
Dezembro/2017 1º (sexta-feira)
Janeiro e Fevereiro/2018 Recesso de Férias
Março/2018 1º (quinta-feira)

Para realizar a defesa de seu estágio, o aluno deverá ter concluído o período de 360h na realização do estágio em si, em uma empresa, propriedade rural ou instituição relacionada a área agrícola e ter concluído seu relatório de estágio no período de 40h, totalizando um mínimo de 400 horas de estágio. O relatório precisa ser enviado com no mínimo 7 dias de antecedência para a supervisão de estágios, pelo e-mail estagios@escolaetec.com.br. O cumprimento desta exigência automaticamente habilita o estudante a participar da próxima banca agendada.

Casos particulares deverão ser discutidos com o supervisor de estágios, prof. Fernando Hax.