Postado: 21/05/2018

2 Anos de Ocupa ETEC

Neste último dia 16 a ocupação da ETEC completou 2 anos. O movimento organizado pelos estudantes em 2016, juntamente com outras ocupações em todo o Brasil, conseguiu barrar naquele momento projetos de leis que tinham como objetivo a precarização da educação pública: a PL 44, a PEC 55 e o projeto Escola Sem Partido. Além disso, a ocupação também conquistou para a escola um repasse de verbas para a merenda e para a reforma do alojamento.

Para comemorar o aniversário deste movimento tão importante que foi um marco na história da ETEC, o Ocupe Educação realizou uma série de atividades com os estudantes da escola nos 3 turnos. A programação contou com uma festa no auditório no turno da noite, uma oficina de muralismo pela manhã e na tarde ocorreu o Torneio de Futsal OcupaETEC, vencido pelos times Íbis F.C. (Masculino) e 100 Noção (Feminino)!

Abaixo seguem as fotos do evento: