Postado: 30/10/2018

Defesa de Estágio do Curso Técnico em Agricultura

O Curso Técnico em Agricultura tem como um de seus pré-requisitos, a realição de Estágios Supervisionado Curriculares Obrigatórios. Apenas ao concluir este estágio o estudante estara apto a receber o diploma de Técnico em Agricultura.

A fim de agilizar e permitir um melhor planejamento dos estudantes que já concluiram seus estágios, a Supervisão de Estágios da Escola Técnica Estadual Canguçu agendou para o dia 13 de dezembro de 2018 a última banca de defesa dos Estágios Supervisionado Curriculares Obrigatórios do Curso Técnico em Agricultura, modalidades Subsequente e Integrado.

Cada estagiário deverá encaminhar, até a data de 9 de dezembro de 2018, o Formulário de Inscrição bem como a cópia digital do relatório e da apresentação. Caso não disponha de uma conta Google para envio dos documentos através do Formulário de Inscrição, os mesmos deverão ser encaminhados até a data limite para o e-mail fernando-chax@educar.rs.gov.br.

Serão realizadas três sessões públicas, aberta a comunidade canguçuense. As defesas serão realizadas no Audiório da Escola Técnica Estadual Canguçu, ocorrendo nos turnos da manha (às 8h30min); tarde (13h30min) e noite (19h15 min). O agendamento das sessões terão a ordem de apresentação definida antes do inicio de cada turno (8h no turno da manhã, 13h no turno da tarde e 18h45 min. no turno da noite), sendo utilizada de preferência a ordem de chegada.

Cada estagiário deverá usar de 15 a 30 minutos para relatar, em termos gerais, as atividades realizadas no decorrer do estágio. No dia da defesa deverão ser entregues as fichas de atividade, a avaliação do supervisor na empresa e uma cópia impressa e encadernada do relatório de estágio. A banca de avaliação será formada por professores e funcinários do Curso Técnico em Agricultura, podendo ainda contar com a presença de profissionais habilitados de acordo com a preferência do estagiário. Ao término da apresentação os membros da banca terão de 10 a 15 minutos para explanarem sobre o estágio realizado, além de preencher a avaliação do estagiário.

Após a apresentação de cada estagiário será disponibilzada uma ata que deverá ser assinada pelos presentes e depois encaminhada para a secretária da escola, a fim de que se possa providenciar o diploma do Curso Técnico em Agricutura aos estagiários que forem considerados aptos ou aprovados em seu estágio curricular supervisionado obrigatório. Caso o aluno seja considerado não apto ou reprove, o mesmo terá um prazo máximo de 2 anos após a realização da banca para a defesa de um novo estágio curricular supervisionado obrigatório, de acordo com os regimentos de cada modalidade (subsequente e integrada) do Curso Técnico em Agricutura.

Casos particulares e maiores informações devem ser enviados por e-mail (fernando-chax@educar.rs.gov.br) endereçado ao supervisor de estágios, prof. Fernando Hax.