Postado: 27/01/2020

Nota à Comunidade Escolar

Nós,trabalhadores em educação, vimos por meio desta nota comunicar a suspensão da greve do magistério estadual, depois de 56 dias de paralisação.

Em novembro iniciamos um grande movimento em defesa da escola pública, que sofre forte ataque do governo Eduardo Leite (PSDB). Nosso movimento teve o êxito de denunciar o projeto neoliberal de desmonte da educação pública e adiar a votação dos principais projetos do governo.

Lutamos pela valorização da carreira dos professores e funcionários,  da aposentadoria e salário dignos, direitos que o governador pretende retirar com o seu " pacote de maldades".

Suspendemos a greve, pois entendemos que os/as estudantes têm o direito de encerrar o ano letivo.

Por fim, gostaríamos de agradecer  todos e todas que apoiam a luta em defesa da escola pública. Mesmo encerrada a greve, seguiremos por outros meios denunciando o projeto destruidor de Eduardo Leite.

Seguimos em luta!

Neste dia 28 de janeiro, estaremos novamente mobilizados junto à votação dos pacotes que mexem com a carreira do funcionalismo público, na certeza de que nossa luta não foi em vão, pois muitas modificações ao projeto original tiveram de ser feitas para que houvesse apreciação por parte dos deputados estaduais.

À nossa comunidade canguçuense, muito obrigado!