Postado: 01/02/2021

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CANGUÇU

ESTABELECE CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE

ESTUDANTES PARA INGRESSO À MORADIA ESTUDANTIL

A Escola Técnica Estadual Canguçu, torna público para os interessados, que estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o alojamento estudantil, observando-se as seguintes orientações.

DA VALIDADE:

Os resultados do presente processo terão validade somente para o período do 1º semestre do ano de 2021.

DAS VAGAS:

O número de vagas será assim distribuído: 08 vagas para o alojamento masculino e 08 vagas para o alojamento feminino.

Ao se inscrever, o candidato e seus responsáveis aceitam de modo irrestrito, as condições contidas neste Edital, não podendo delas alegar desconhecimento e se responsabilizam pelas informações declaradas na inscrição.

DO PROCESSO SELETIVO

Para o processo seletivo 1º semestre/2021, as inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição através do link: https://forms.gle/5b4764V3Vrv7hpxBA e inserção do Anexo I nesta ficha, em qualquer computador conectado à internet.

Poderão se inscrever apenas alunos ingressantes no Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio.

Período: 01/02/2021 às 12h do dia 03/03/2021.

Observação: Durante o período de inscrições a Escola disponibilizará computadores para que sejam efetuadas as inscrições, nas terças e quintas-feiras das 13h30min às 17h, exceto no dia 16/02/2021. No dia 03/03/2021, serão disponibilizados computadores, das 09h às 11h30min.

REGIME DE VIGÊNCIA DO ALOJAMENTO ESTUDANTIL

O estudante selecionado deverá respeitar as regras e normas do alojamento estudantil, sendo que poderá perder sua vaga, se descumpri-las. Tais condutas serão avaliadas por comissão formada por Professores, Funcionários e Equipe Diretiva.

A vigência da moradia estudantil é de 3 anos letivos, sendo que ao ser reprovado de ano, o aluno perde a sua vaga.

Durante o período de pandemia serão adotados os protocolos e orientações da SEDUC/RS e SUEPRO podendo não haver a permanência dos alunos no alojamento.

RESULTADO FINAL

Havendo mais candidatos inscritos que vagas oferecidas, será feito processo seletivo através de sorteio, às 14h do dia 03 de março de 2021, onde estarão presentes os presidentes do Conselho Escolar e CPM (Gestão 2018-2020) e a Diretora da Escola Técnica Estadual Canguçu.

MATRÍCULA

Os candidatos ou responsáveis designados para o alojamento Estudantil devem realizar a matrícula presencialmente.

a) Período: 03/03/2021 à 12/03/2021

b) Horário: No horário de funcionamento da escola.

c) Local: Escola Técnica Estadual Canguçu

d) Documentos obrigatórios:

- Documento de Identidade (original e cópia);

- Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

-  CPF (original e cópia);

- Comprovante de residência (original e cópia da conta de luz);

- Uma foto 3 x 4;

- Certidão de conclusão ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia)

- Autorização e Declaração de Responsabilidade com reconhecimento de firma das assinaturas (Anexo I).

e) A matrícula poderá ser realizada pelo candidato maior de 18 anos ou o seu responsável legal, para o caso de menores de idade.

DA ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO

Será eliminado do processo o candidato que:

a. Deixar de observar qualquer norma estabelecida neste Edital.

b. Usar qualquer tipo de fraude na inscrição.

c. Não comparecer no período de matrículas.

DA SUPLÊNCIA

Caso os candidatos classificados não efetivem a matrícula, a Escola realizará a chamada de novos candidatos para as vagas remanescentes, pela ordem do sorteio, que deverão apresentar-se para a matrícula na escola no período 15/03/2021 a 19/03/2021.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

O candidato e seu responsável legal deve ler e conhecer as condições contidas neste Edital, não podendo delas alegar desconhecimento e se responsabiliza por todas as informações declaradas.

Será excluído do processo de seleção o candidato que descumprir as normas do presente Edital.

Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe Diretiva da Escola.

Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

Canguçu, 01 de fevereiro de 2021

Juline Fernandes da Silva

Diretora da Escola Técnica Estadual Canguçu