Postado: 04/09/2021

Retorno híbrido das aulas

Desde o dia 23 de agosto a ETEC adota aulas no modelo híbrido de ensino, ou seja, parte das aulas continuam no modelo remoto e parte retorna para a sala de aula presencial. Neste modelo é possível que sejam atendidos, simultaneamente, os estudantes que optaram pelo retorno e os que se manterão no remoto, com aulas  transmitidas  em tempo real, via plataforma meet.

Inicialmente retornaram os cursos Técnicos em Agricultura e Contabilidade, modalidade subsequente e a previsão é que no próximo 13 de setembro, o modelo híbrido seja estendido às turmas de terceiros anos do Ensino Médio e do Curso Técnico de Agricultura Integrado ao Ensino Médio e em 22 de setembro sejam incluídas, neste modelo, às turmas de primeiro e segundos anos do Ensino Médio e do Curso Técnico de Agricultura Integrado ao Ensino Médio, compreendendo, desta forma, 100%  das turmas da escola com aulas Híbridas.

Para os alunos do Curso Técnico de Agricultura Integrado ao Ensino Médio que retornam ao alojamento estudantil, além dos protocolos escolares também serão aplicados procedimentos específicos a fim de previnir o contágio por COVID-19.

# A previsão é que até o final de outubro, as aulas ocorram com alternância de dias da semana, ou seja, na SEMANA 1 as aulas serão remotas na segunda e terça-feira e presenciais na quarta, quinta e sexta feira. Já, na semana seguinte, SEMANA 2, as aulas serão presenciais na segunda e terça-feira e remotas na quarta, quinta e sexta-feira. Durante este período serão avaliadas as possibilidades de aumento de carga horária presencial e posterior execução se as condições forem favoráveis.

As aulas seguem o horário convencional, mas cada período passa a ser ministrado com duração de 30 minutos, no diurno e 40 min no noturno.

# Pela manhã, as aulas do curso Técnico em Agricultura, ambas modalidades, ocorrerão das 8h30 às 11h e o Ensino Médio terá auls das 8h30 às 11h30.

# À tarde, o curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio terá aulas das 13h30 às 16h e o Ensino Médio das 13h30 às 16h30.

# Para as turmas da noite, tanto o curso Técnico em Contabilidade, quanto o Ensino Médio, terão aulas das 18h45 às 22h05.

# O retorno presencial NÃO é obrigatório, as aulas continuarão também no sistema remoto.
# O termo de adesão tanto pelo ensino remoto, como pelo presencial, precisa ser assinado na escola. Somente os alunos maiores de idade poderão assinar o próprio termo, no caso dos menores de 18 anos, quem assina é pai, mãe ou responsável legal.
# Apenas os alunos que estiverem na lista do retorno presencial poderão entrar na sala de aula.
# A pandemia não acabou e precisamos seguir a risca todos os protocolos sanitários vigentes para que possamos voltar de forma segura. O distanciamento em sala de aula é de 1 metro. As salas de aula maiores que temos têm capacidade máxima de 13 alunos mais o professor, por isso a importância de nos organizarmos com antecedência.
# Caso mais adiante algum aluno que optou por permanecer no remoto , decidir retornar, deverá comunicar a escola com bastante antecedência e aguardar autorização para retorno.

As fichas para a participação no modelo híbrido ou apenas no remoto podem ser preenchidas e assinadas na escola ou impressas e enviadas através do e-mail (ete.cangucu@gmail.com) para os alunos do alojamento.

Acesse as fichas clicando AQUI.

Contamos com a colaboração de todos para que tenhamos sucesso na retomada das aulas presenciais.