Postado: 29/03/2022

READEQUAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE AGRICULTURA

A Equipe Diretiva e Pedagogica da ETEC se fez presente em Reunião de Escolas Agrícolas com a AGPTEA e SUEPRO para debaterem sobre a  READEQUAÇÃO CURRICULAR de acordo com  NOVA BNCC.
Uma visão mais ampliada sobre a readequação curricular das escolas técnicas agrícolas em função da nova BNCC foi a principal abordagem da reunião realizada na quinta-feira do dia 10 de março.

O encontrou ocorreu na casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Além do processo de readequação curricular, outros itens já estão sendo avaliados pela SUEPRO e alguns, inclusive, já foram atendidos, entre eles a publicação no DOE-RS de duas Portarias, uma sobre regulamento de internato e outra sobre a participação das famílias e aplicação dos recursos da produção interna.